quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A preguiça é a chave da pobreza

Estou morta de preguiça, e resolvi vim para o refugio dos sem coragem (PC), aproveitei e dei uma lida  sobre o assunto, olhem o que encontrei...


PREGUIÇA
Preguiça de cuidar de si mesma, preguiça de acordar de manhã, preguiça de cuidar da casa, preguiça de se exercitar, preguiça de fazer regime, e a lista continua. A preguiça é número 1 da produtividade. Ela compromete seu tempo e saúde, e tornam-se facilmente uma barreira para conquistar metas de longo prazo, aquelas realmente importantes.
Me lembro de um trabalho de Planejamento que fiz a 3 anos atrás. O professor pediu que estabelecessemos metas com prazos, para os próximos 10, 15 anos! Eu até fiz o trabalho, mas para falar a verdade não segui nada do que estava escrito.
Se eu tivesse levado a sério, e feito tudo que havia colocado no papel, hoje, já teria realizado muitos planos.
Preguiça, falta de organização, aquele pensamento de “depois eu faço”, e quando você se dá conta, já passou tempo demais. Quanto tempo perdido!
A questão nao é sobre o que queremos fazer, é sobre o que TEMOS que fazer. Se desejamos nos tornar mulheres bem sucedidas, devemos arregaçar as mangas e lutar para alcançar nossos sonhos. Aqueles que não fazem nada, e esperam algum tipo vitória, estão enganados.
A realização de um sonho, depende da nossa dedicação.
A partir de hoje não vamos deixar nada para depois. Chegou a hora de mudar isso! Ainda que fiquemos cansadas, mas que saiamos com a certeza de “missão cumprida”. São 2h30 da manhã, mas hoje eu decidi que viria postar no blog, mesmo depois de um dia super cansativo de trabalho, e aqui estou, postando para vocês.
É tão sério, que o próprio Senhor Jesus abomina:
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. o preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.”
Provérbios 6:6-11
Como diria minha amiga Ana Cláudia, ” Se a gente quer tanto que os nossos sonhos se concretizem por que não damos conta primeiro daquilo que temos que fazer? Porque isso é uma forma de nos prepararmos para receber coisas grandes. Por que não agradecemos por ser pessoas tão ocupadas? Aposto como tem pessoas por aí que te admiram por isso. Por que não se tornar uma mulher maravilha?”
É isso aí! Beijos!!!

Outro post em um site muito realista
O PREGUIÇOSO ENVERGONHA OS PAIS
PREGUIÇA: Aversão ao trabalho; negligência, indolência, ociosidade, inatividade.
AS MÃOS PREGUIÇOSAS EMPOBRECEM O HOMEM, PORÉM AS MÃOS DILIGENTES LHE TRAZEM RIQUEZA. -   AQUELE QUE FAZ A COLHEITA NO VERÃO É FILHO SENSATO, MAS AQUELE QUE DORME DURANTE A CEIFA É FILHO QUE CAUSA VERGONHA.
Provérbios 10.4,5 (nvi)

O filho sábio, que alegra a seu pai e a sua mãe (vs.1), terá, entre as suas boas características, a diligência no trabalho, de modo que possa sustentar a si mesmo, e não precise depender de seus pais. Ele terá seu próprio lar; sua própria família; seu próprio trabalho; seu próprio salário. Metafórica ou literalmente, ele colherá a sua própria colheita, tendo trabalhado arduamente durante a primavera e o verão em sua plantação. Ou talvez seja um agricultor, mas aja como fazendeiro diligente. (ati)
O PREGUIÇOSO É IRRITANTE
COMO VINAGRE PARA OS DENTES, COMO FUMAÇA PARA OS OLHOS, ASSIM É O PREGUIÇOSO PARA AQUELES QUE O MANDAM.            Provérbios 10. 26 (arc)
Cada dia tem 24 horas repletas de oportunidades para crescer, servir e ser produtivo. Ainda assim é muito fácil desperdiçar tempo, deixando a vida escapar de nós. Rejeite a preguiça, a ociosidade e fique longe de alguém que desperdiça as horas designadas para o trabalho. Veja o tempo como um presente de Deus, e aproveite suas oportunidades para viver diligentemente para Ele. (beap)
O PREGUIÇOSO E SUAS DESCULPAS
O PREGUIÇOSO DIZ: “HÁ UM LEÃO LÁ FORA!” “SEREI MORTO NA RUA!”
Provérbios 22.13 (nvi)
Este provérbio contem a maior desculpa “e se…” de todos os tempos. “Se eu sair, talvez encontre um leão na rua e seja morto por ele!”. Que probabilidade haveria de alguém encontrar um leão nas ruas de uma cidade antiga? Praticamente nenhuma. Seria o mesmo que ser atropelado por um elefante nas ruas de alguma cidade hoje
- possível, mas bastante improvável. Até mesmo a distante possibilidade é tudo que o preguiçoso precisa como desculpa para evitar qualquer trabalho.
Você às vezes é tentado a usar a possibilidade do perigo como desculpa para a preguiça? Em caso positivo, o que Deus desejaria que você fizesse em vez disso? (br)
O PREGUIÇOSO É DESPERDIÇADOR
O PREGUIÇOSO NÃO ASSARÁ A SUA CAÇA, MAS O BEM PRECIOSO DO HOMEM É SER DILIGENTE.
Provérbios 12. 27 (arc)
O diligente faz um sábio uso de seus recursos materiais e de seus dons; o preguiçoso os despreza. O desperdício se tornou um estilo de vida para muitos que vivem em uma terra abundante. Não seja escravo do comodismo e não despreze o que tem. Faça bom uso e valorize tudo aquilo que Deus lhe deu! (beap)
O PREGUIÇOSO É ATRIBULADO
O CAMINHO DO PREGUIÇOSO É CHEIO DE ESPINHOS, MAS O CAMINHO DO JUSTO É UMA ESTRADA PLANA.
Provérbios 15. 19 (nvi)
O homem preguiçoso permite que os espinhos cubram o seu caminho e, assim, sente-se constantemente vexado por eles. Mas ele é por demais preguiçoso para limpar o caminho dos espinhos.
Esse versículo, além de ter a vereda do homem preguiçoso coberta de espinhos, também a apresenta como cheia de covas e armadilhas. O homem cultiva esse tipo de vida por sua inação e em breve se vê avassalado por tribulações, obstáculos e ansiedades, tudo auto-infligido. (ati)
O PREGUIÇOSO MENDIGARÁ
O PREGUIÇOSO NÃO LAVRARÁ POR CAUSA DO INVERNO, PELO QUE MENDIGARÁ NA SEGA E NADA RECEBERÁ.
Provérbios 20. 4 (arc)
Você já deve ter ouvido advertências semelhantes a essas. Se não estudar, será reprovado no teste; se não economizar, não terá dinheiro quando precisar. Deus quer que fiquemos precavidos contra as necessidades futuras, a fim de que possamos evitá-las. Não podemos esperar que o Senhor nos resgate quando causamos nossos problemas por falta de planejamento e ação. Ele nos ajuda, mas também espera que sejamos responsáveis. (beap)
O PREGUIÇOSO MORRE DESEJANDO
O DESEJO DO PREGUIÇOSO O MATA, PORQUE AS SUAS MÃOS RECUSAM-SE A TRABALHAR.
Provérbios 21. 25 (arc)
O desejo avassalador do homem preguiçoso, que quer descanso e lazer e só deseja o caminho fácil de saída, para evitar o trabalho, finalmente o matará; por causa de sua imensa inércia, ele deixará até de comer, para, finalmente desaparecer. Vários filósofos estóicos antigos, para mostrar quão desinteressados (apáticos) se sentiam a respeito da vida, simplesmente paravam de comer e deixavam a natureza tomar o seu curso. Assim sendo, um preguiçoso apático pode seguir o caminho do suicídio. (ati)
CONCLUSÃO:
A preguiça consiste na indisposição para fazer qualquer esforço, na indolência, no ócio. A pessoa preguiçosa é um dos casos humanos mais lamentáveis que existem. Ela não se deixa inspirar por qualquer idéia; ameaças de nada adiantam para torná-la ativa. O preguiçoso não se envolve em qualquer ocupação, e olvida-se de qualquer propósito na vida. Com freqüência, o preguiçoso é apenas um parasita que pensa que outros precisam sustentá-lo. Ele se queixa quando suas acomodações não são de primeira classe, e critica a outros de egoísta quando não é servido como pensa que deveria. Quando algum trabalho precisa ser feito, ele se ausenta naquele dia. Mas, quando há qualquer festa e há alimentos gostosos em abundância, o preguiçoso está sempre presente.
Algumas pessoas preguiçosas são forçadas a trabalhar, ou pela simples pressão social, ou, então, por grave necessidade econômica. O indivíduo preguiçoso chega tarde ao trabalho; sai cedo de seu emprego; faz longas interrupções somente para tomar o cafezinho; entrega-se muito à maledicência; goza os feriados um dia antes e um dia depois dos mesmos, acaba adoecendo de tanto comer, mas fica bom miraculosamente, quando alguém fala em levá-lo a passeio; pensa que a terra é um lugar de lazer e prazer; pensa que o céu é um lugar fácil de ser obtido, porque sempre poderá aplicar o seu famoso “jeitinho”.
O indivíduo preguiçoso nem se inspira por nada e nem inspira a outros. Paulo mostrava-se definidamente avesso à preguiça. Disse ele: “Se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2 Tes. 3.10). (ati)

0 comentários:

Postar um comentário