terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mary Kay


Olá Pessoal !!!
Tenho uma novidade ótima!
Recebi nesses dias em minha casa uma revendedora de uma linha de cosméticos que prometia ´´ tudo ``, tanto que acreditei ser ´´ balela ``  ,mas para não ser mal educada, recebi muito bem a garota, que por sinal de  pele bem cuidada. De repente ela sacou de uma bolsa alguns cremes de boa aparência - Mas o importante é o conteúdo- Pensei comigo, logo começou a colocar em minha face todos aqueles produtos, impressionante! Parece passe de mágica como pode dentro daqueles potinhos ter algo tão potente, e olha que já usei de AVON à manipulados, foi tão visível que pessoas que viram minha pela logo compraram.
Vendo que por se tratar de qualidade consecutivamente seria um bom negócio,  logo quis passar a trabalhar com essa linha, e quem me ajudou? A moça que havia me apresentado os cosméticos cujo nome é Mary Kay, o que também me surpreendeu, como pode? Invés de me ter como concorrente ela fez questão de ser parceira e ajudadora. Foi ai que ela me explicou que além da excelência e tecnologia existente nos produtos Mary Key também deispõe de uma filosofia a qual todas consultoras respeitam e ajudam umas as outras de várias formas.
Aconselho tanto quem gosta de usufruir de bons cosméticos quanto quem procura oportunidades conhecer Mary Kay.

Para que tenham uma noção melhor coloquei alguns vídeos.



Interessado(a) em adquirir produtos ou ser consultor(a), envie e-mail com número de telefone para erica_ozana@hotmail.com
logo entraremos em contato.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como criar um marginal

CRIANDO MARGINAIS
 
Outro dia, mexendo na minha gaveta, encontrei algumas regras, elaboradas pelo Departamento de Polícia de Houston, Texas, para se criar um delinqüente. São elas:
·        Comece na infância a dar a seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que desejar;
·        Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.
·        Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere que ele chegue aos 21 anos, e decida por si mesmo.
·        Apanhe tudo que ele deixar jogado, livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele. Assim ele aprenderá a jogar sobre os outros toda a responsabilidade que deveria ser dele.
·        Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
·        Dê-lhe todo o dinheiro que quiser. Nunca deixe ganhar seu próprio dinheiro, afinal, ele não deve passar pelas mesmas dificuldades que você passou. Deste modo você está preparando um futuro ladrão.
·        Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar poderia acarretar frustrações.
·        Em defesa do seu filho tome partido contra todos, porque ele está sempre certo. Errados são os vizinhos, os professores e a polícia porque têm má vontade com seu filhinho.
·        Quando ele se meter numa encrenca séria dê sempre essa desculpa. “ Nunca consegui dominá-lo”.
·        Dê sempre razão a seu filho, não importa o grau de erro.
 
Se você é esse “SUPER-PAI”, prepare-se para uma vida de desgosto. Pois aderindo regras acima não poderá ser diferente.
 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sua própria maquiagem

Auto maquiagem Sem Erro -passo-a-passo


A maquiadora e cabeleireira Sandra Mondini, de Santa Catarina, preparou um passo a passo para as Vilamigas, que pode ser conferido nas fotos abaixo. Nas aulas que oferece, Sandra ensina a usar adequadamente a cor ideal para cada aluna e sempre pede para elas trazerem os produtos que tem em casa mesmo. A dica principal dela é testar tudo até chegar ao resultado preferido.

Antes de preparar nosso passo a passo, Sandra ainda listou suas marcas preferidas de maquiagem: Mac, Lancôme, Shiseido e Dior. "Das nacionais, indico as da Natura e do O Boticário".

1º Passo: Limpar, tonificar e hidratar
A pele do rosto e do pescoço estão mais expostas ao sol, vento e outras mudanças climáticas e, por isso, merecem atenção especial. A preparação pode ser feita com sabonetes para o rosto e tonificantes, além do hidratante correto para seu tipo de pele


2º Passo: Cobertura da pele

O corretivo deve ser usado num tom (ou até dois) mais claro que a pele. Ele serve para disfarçar olheiras, manchas, cicatrizes e outros pontos escuros do rosto. Aplique na parte interna das pálpebras e no começo do nariz.
3º Passo: Base
Ela pode ser líquida ou o famoso pancake. A líquida pode ser aplicada com os dedos ou esponja seca, em todo o rosto. Aplique um tom mais claro que a pele na testa, laterais do nariz, boca e queixo, para suavizar os traços.
4º Passo: Pó facial
Quando se usa o pancake, não há necessidade de aplicação de pó. Mas se a base for líquida, o pó pode ser usado para tirar o brilho. Escolha sempre um no tom da sua pele e aplique com um pincel grande e redondo.
5º Passo: Sombra
Durante o dia, prefira sombras em tons neutros e deixe as coloridas para ocasiões especiais. Os duos de sombra têm geralmente duas cores intermediárias. Então aplique o tom mais claro em toda pálpebra e o mais escuro apenas nos cantos externos, esfumaçados. Também use a mais escura perto da sobrancelha, para destacá-las. As dicas de Sandra são: se você tem olhos pequenos, prefira as cores claras e, se tem olhos grandes, as escuras. Quem tem olheiras precisa ter cuidado com as sombras pretas.
6º Passo: Rímel e lápis
Para alongar os cílios, use rímel ou curvex, apenas nos superiores, para não carregar o make. Para não borrar, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 centímetros e de olhos fechados.




Se você tem a mão firme, pode usar também delineador. Aplique primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e, depois faça um traço mais fino do centro para o canto interno. Assim as pálpebras não formam dobras, que borra o delineador.

Mas, você pode também usar o lápis. Passe próximo à raiz dos cílios superiores. Na parte inferior pode ser usado lápis, delineador ou até uma sombra escura, aplicada com pincel bem fino.
7º Passo: Blush
Pode ser aplicado no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar a pele em tom uniforme. Evite marcar demais as maçãs do rosto e ganhe apenas um ar saudável, colorindo as bochechas. Se quiser alargar o rosto, aplique o blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas e puxe para as maças.


8º Passos: Batom
Para aumentar os lábios, desenhe o contorno natural com um lápis mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios. Aí, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno na parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que pretende usar. Sempre aplique um hidratante na boca antes de passar o batom e deixe por 15 minutos. Retire com algodão e água morna e então aplique o batom - assim ele dura mais!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A preguiça é a chave da pobreza

Estou morta de preguiça, e resolvi vim para o refugio dos sem coragem (PC), aproveitei e dei uma lida  sobre o assunto, olhem o que encontrei...


PREGUIÇA
Preguiça de cuidar de si mesma, preguiça de acordar de manhã, preguiça de cuidar da casa, preguiça de se exercitar, preguiça de fazer regime, e a lista continua. A preguiça é número 1 da produtividade. Ela compromete seu tempo e saúde, e tornam-se facilmente uma barreira para conquistar metas de longo prazo, aquelas realmente importantes.
Me lembro de um trabalho de Planejamento que fiz a 3 anos atrás. O professor pediu que estabelecessemos metas com prazos, para os próximos 10, 15 anos! Eu até fiz o trabalho, mas para falar a verdade não segui nada do que estava escrito.
Se eu tivesse levado a sério, e feito tudo que havia colocado no papel, hoje, já teria realizado muitos planos.
Preguiça, falta de organização, aquele pensamento de “depois eu faço”, e quando você se dá conta, já passou tempo demais. Quanto tempo perdido!
A questão nao é sobre o que queremos fazer, é sobre o que TEMOS que fazer. Se desejamos nos tornar mulheres bem sucedidas, devemos arregaçar as mangas e lutar para alcançar nossos sonhos. Aqueles que não fazem nada, e esperam algum tipo vitória, estão enganados.
A realização de um sonho, depende da nossa dedicação.
A partir de hoje não vamos deixar nada para depois. Chegou a hora de mudar isso! Ainda que fiquemos cansadas, mas que saiamos com a certeza de “missão cumprida”. São 2h30 da manhã, mas hoje eu decidi que viria postar no blog, mesmo depois de um dia super cansativo de trabalho, e aqui estou, postando para vocês.
É tão sério, que o próprio Senhor Jesus abomina:
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. o preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.”
Provérbios 6:6-11
Como diria minha amiga Ana Cláudia, ” Se a gente quer tanto que os nossos sonhos se concretizem por que não damos conta primeiro daquilo que temos que fazer? Porque isso é uma forma de nos prepararmos para receber coisas grandes. Por que não agradecemos por ser pessoas tão ocupadas? Aposto como tem pessoas por aí que te admiram por isso. Por que não se tornar uma mulher maravilha?”
É isso aí! Beijos!!!

Outro post em um site muito realista
O PREGUIÇOSO ENVERGONHA OS PAIS
PREGUIÇA: Aversão ao trabalho; negligência, indolência, ociosidade, inatividade.
AS MÃOS PREGUIÇOSAS EMPOBRECEM O HOMEM, PORÉM AS MÃOS DILIGENTES LHE TRAZEM RIQUEZA. -   AQUELE QUE FAZ A COLHEITA NO VERÃO É FILHO SENSATO, MAS AQUELE QUE DORME DURANTE A CEIFA É FILHO QUE CAUSA VERGONHA.
Provérbios 10.4,5 (nvi)

O filho sábio, que alegra a seu pai e a sua mãe (vs.1), terá, entre as suas boas características, a diligência no trabalho, de modo que possa sustentar a si mesmo, e não precise depender de seus pais. Ele terá seu próprio lar; sua própria família; seu próprio trabalho; seu próprio salário. Metafórica ou literalmente, ele colherá a sua própria colheita, tendo trabalhado arduamente durante a primavera e o verão em sua plantação. Ou talvez seja um agricultor, mas aja como fazendeiro diligente. (ati)
O PREGUIÇOSO É IRRITANTE
COMO VINAGRE PARA OS DENTES, COMO FUMAÇA PARA OS OLHOS, ASSIM É O PREGUIÇOSO PARA AQUELES QUE O MANDAM.            Provérbios 10. 26 (arc)
Cada dia tem 24 horas repletas de oportunidades para crescer, servir e ser produtivo. Ainda assim é muito fácil desperdiçar tempo, deixando a vida escapar de nós. Rejeite a preguiça, a ociosidade e fique longe de alguém que desperdiça as horas designadas para o trabalho. Veja o tempo como um presente de Deus, e aproveite suas oportunidades para viver diligentemente para Ele. (beap)
O PREGUIÇOSO E SUAS DESCULPAS
O PREGUIÇOSO DIZ: “HÁ UM LEÃO LÁ FORA!” “SEREI MORTO NA RUA!”
Provérbios 22.13 (nvi)
Este provérbio contem a maior desculpa “e se…” de todos os tempos. “Se eu sair, talvez encontre um leão na rua e seja morto por ele!”. Que probabilidade haveria de alguém encontrar um leão nas ruas de uma cidade antiga? Praticamente nenhuma. Seria o mesmo que ser atropelado por um elefante nas ruas de alguma cidade hoje
- possível, mas bastante improvável. Até mesmo a distante possibilidade é tudo que o preguiçoso precisa como desculpa para evitar qualquer trabalho.
Você às vezes é tentado a usar a possibilidade do perigo como desculpa para a preguiça? Em caso positivo, o que Deus desejaria que você fizesse em vez disso? (br)
O PREGUIÇOSO É DESPERDIÇADOR
O PREGUIÇOSO NÃO ASSARÁ A SUA CAÇA, MAS O BEM PRECIOSO DO HOMEM É SER DILIGENTE.
Provérbios 12. 27 (arc)
O diligente faz um sábio uso de seus recursos materiais e de seus dons; o preguiçoso os despreza. O desperdício se tornou um estilo de vida para muitos que vivem em uma terra abundante. Não seja escravo do comodismo e não despreze o que tem. Faça bom uso e valorize tudo aquilo que Deus lhe deu! (beap)
O PREGUIÇOSO É ATRIBULADO
O CAMINHO DO PREGUIÇOSO É CHEIO DE ESPINHOS, MAS O CAMINHO DO JUSTO É UMA ESTRADA PLANA.
Provérbios 15. 19 (nvi)
O homem preguiçoso permite que os espinhos cubram o seu caminho e, assim, sente-se constantemente vexado por eles. Mas ele é por demais preguiçoso para limpar o caminho dos espinhos.
Esse versículo, além de ter a vereda do homem preguiçoso coberta de espinhos, também a apresenta como cheia de covas e armadilhas. O homem cultiva esse tipo de vida por sua inação e em breve se vê avassalado por tribulações, obstáculos e ansiedades, tudo auto-infligido. (ati)
O PREGUIÇOSO MENDIGARÁ
O PREGUIÇOSO NÃO LAVRARÁ POR CAUSA DO INVERNO, PELO QUE MENDIGARÁ NA SEGA E NADA RECEBERÁ.
Provérbios 20. 4 (arc)
Você já deve ter ouvido advertências semelhantes a essas. Se não estudar, será reprovado no teste; se não economizar, não terá dinheiro quando precisar. Deus quer que fiquemos precavidos contra as necessidades futuras, a fim de que possamos evitá-las. Não podemos esperar que o Senhor nos resgate quando causamos nossos problemas por falta de planejamento e ação. Ele nos ajuda, mas também espera que sejamos responsáveis. (beap)
O PREGUIÇOSO MORRE DESEJANDO
O DESEJO DO PREGUIÇOSO O MATA, PORQUE AS SUAS MÃOS RECUSAM-SE A TRABALHAR.
Provérbios 21. 25 (arc)
O desejo avassalador do homem preguiçoso, que quer descanso e lazer e só deseja o caminho fácil de saída, para evitar o trabalho, finalmente o matará; por causa de sua imensa inércia, ele deixará até de comer, para, finalmente desaparecer. Vários filósofos estóicos antigos, para mostrar quão desinteressados (apáticos) se sentiam a respeito da vida, simplesmente paravam de comer e deixavam a natureza tomar o seu curso. Assim sendo, um preguiçoso apático pode seguir o caminho do suicídio. (ati)
CONCLUSÃO:
A preguiça consiste na indisposição para fazer qualquer esforço, na indolência, no ócio. A pessoa preguiçosa é um dos casos humanos mais lamentáveis que existem. Ela não se deixa inspirar por qualquer idéia; ameaças de nada adiantam para torná-la ativa. O preguiçoso não se envolve em qualquer ocupação, e olvida-se de qualquer propósito na vida. Com freqüência, o preguiçoso é apenas um parasita que pensa que outros precisam sustentá-lo. Ele se queixa quando suas acomodações não são de primeira classe, e critica a outros de egoísta quando não é servido como pensa que deveria. Quando algum trabalho precisa ser feito, ele se ausenta naquele dia. Mas, quando há qualquer festa e há alimentos gostosos em abundância, o preguiçoso está sempre presente.
Algumas pessoas preguiçosas são forçadas a trabalhar, ou pela simples pressão social, ou, então, por grave necessidade econômica. O indivíduo preguiçoso chega tarde ao trabalho; sai cedo de seu emprego; faz longas interrupções somente para tomar o cafezinho; entrega-se muito à maledicência; goza os feriados um dia antes e um dia depois dos mesmos, acaba adoecendo de tanto comer, mas fica bom miraculosamente, quando alguém fala em levá-lo a passeio; pensa que a terra é um lugar de lazer e prazer; pensa que o céu é um lugar fácil de ser obtido, porque sempre poderá aplicar o seu famoso “jeitinho”.
O indivíduo preguiçoso nem se inspira por nada e nem inspira a outros. Paulo mostrava-se definidamente avesso à preguiça. Disse ele: “Se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2 Tes. 3.10). (ati)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Senhor,por um dom de minhas mãos,procurei me aperfeiçoar para levar alegria e encantamento a todos aqueles que procuram,confirmar a beleza de vossa obra. Peço-te Senhor,que me inspire na reformulação de cada. Senhor,guia minha mãos para que segurem com firmeza e profissionalismo os instrumentos que permitem realçar a beleza de cada um que a mim confiar a tarefa da transformação. Que minha boca,Senhor, só saia palavras que elevem a auto-estima de meus clientes e amigas. Que a ética profissional esteja em meu coração e seja a principal ferramenta do meu trabalho. Que a profissão de cabeleireira que escolhi seja abençoada pela tua voz e que nela eu possa ganhar o sustento da minha família. Que o resultado do meu trabalho seja sempre o sorriso e a felicidade duradoura de cada pessoa. Abençoa Senhor,a mim e a todos os meus companheiros de profissão... Amém

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oportunidade de trabalho

A PROFISSÃO

Resumo da Profissão de Representante Comercial

É o profissional de vendas, atuando como representante autônomo ou como empresa de representação, responsável pelas vendas de equipamentos ou produtos de um fabricante em uma determinada região. Normalmente atuam em um mesmo segmento de negócios (Ex: alimentos, bebidas, calçados, etc) podendo vender para empresas varejistas, atacadistas, distribuidores, etc.

Quais são as tarefas e responsabilidades de um Representante Comercial ?

Honrar o compromisso que assumiu com a contratada (através de um contrato) de vender seu produto.
Manter a boa imagem do produto projetada pelo fabricante.
Fazer visitas periódicas aos clientes.
Manter atualizado seu cadastro de clientes.
Avisar à contratada sobre a qualidade de crédito do comprador na cidade.
Enviar relatórios solicitados pela contratada nos prazos definidos.
Enviar pedidos conforme procedimento e prazos definidos pela contratada.
Conhecer os procedimentos de crédito, expedição e entrega.
Encontrar e contatar novos clientes em potencial.
Tratar reclamações e coordenar manutenção / devolução dos produtos com defeitos.
Fazer recomendações baseado nas necessidades dos clientes.
Arquivar os pedidos de vendas e elaborar relatórios.
Prever tendências de mercado e desenvolver novas idéias para atrair mais clientes.
Eventualmente elaborar um plano de vendas.
Participar em feiras e conferências.


Quais são os requisitos para ser um Representante Comercial ?
  1. Habilidades Necessárias
    Boa habilidade de vendas.
    Boa habilidade de comunicação.
    Saber planejar.
    Saber gerenciar bem o seu tempo.
    Ser organizado.
    Habilidade em marketing.
    Conhecer conceitos básicos de contabilidade.
    Saber construir relacionamentos de modo a desenvolver uma parceria.
  1. Conhecimentos Necessários
    Conhecer o cliente.
    Conhecer a concorrência.
    Conhecer o mercado.
    Conhecer o produto.
    Conhecer as políticas e procedimentos da empresa.
  2. Qualidades Pessoais
    Ser amigável.
    Ser paciente.
    Ser prestativo.
    Ter auto-confiança.
    Ser auto-motivado.
    Ser capaz de trabalhar sob pressão.
  3. Requisitos Físicos
    Nenhum. Boa apresentação e aparência são importantes.


Como iniciar na profissão de Representante Comercial?

Educação secundária com português e matemática.
Curso superior em administração de empresas é recomendável.
Cursos de técnicas de vendas.
Carteira (carta) de motorista
Outros serviços que envolvem dinheiro e clientes podem ajudar a entrar nesta profissão.
O treinamento normalmente é fornecido pela empresa em cursos internos de vendas.


Como é o local de trabalho da profissão de Representante Comercial?

Normalmente viajar localmente ou pelo país para visitar clientes.
Utilizam carro, calculadoras, computador, telefone celular, produtos e amostras de produtos.
Computadores são essenciais para comunicação com a empresa.
O trabalho pode ser estressante, pois normalmente possuem objetivos (cotas/metas) de vendas a alcançar.
Normalmente trabalham em horas normais.
Trabalham sozinhos ou como parte de um grupo.
Interagem com grande variedade de pessoas, clientes, gerentes de vendas, de finanças, marketing, técnicos e outros vendedores.


Qual é o futuro da profissão de Representante Comercial?

Excelente futuro, pois o mercado de representações é imenso e as empresas desejam trabalhar com representantes que recebem por produtividade, isto é, pelo quanto produz para a empresa.
O trabalho do vendedor está sendo modificado. Hoje o vendedor é mais orientado ao cliente e possui como objetivo construir e manter um bom relacionamento em vez de simplesmente tirar um pedido. O foco é reter e trabalhar com clientes atuais em vez de simplesmente procurar novos clientes.
Várias tecnologias estão modificando o trabalho do vendedor: Call Centers, televendas, marketing direto, e-mail, telefone celular, internet, e-commerce, faxes, computadores. Muitos vendedores usam computadores para colocar pedidos, atualizar banco de dados de clientes, gerenciar estoques, etc.
Normalmente mais homens trabalham nesta profissão do que mulheres.

Se você ficou interessado(a) em ser um representante, mande um e-mail para comercial_ousada@hotmail.com , tire dúvidas ou receba sugestões sobre empresas que disponibilizam de vagas.

sábado, 14 de maio de 2011

Alisados

Saiba a maneira correta de deixar seus cabelos bem lisos e brilhantes.


Tudo começou com a escova japonesa há 10 anos atrás. A febre dos alisamentos e relaxamentos contagiou milhares de mulheres pelo Brasil afora e, o que antes parecia uma nova moda, virou hábito. Com o passar do tempo, as escovas evoluíram, alisadores foram desenvolvidos, novas matérias-primas surgiram. Se você é uma das que aderiu às madeixas lisas - e nem pensa em abrir mão deste look - atenção: é preciso cuidado redobrado para evitar a queda, o ressecamento e a quebra dos fios, consequências típicas dos alisamentos.

Os especialistas são unânimes: para quem alisa com frequência, o ideal é fazer hidratações periódicas. Reconstruções constantes, além da reposição de queratina e aminoácidos, também são necessárias. O dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, alerta: os alisantes são capazes de mudar a estrutura da queratina nos fios. Substâncias muito adstringentes ou cáusticas, como as usadas nos alisamentos, provocam a abertura das cutículas.

Nem é preciso dizer o que isso significa, não é? Os cabelos ficam mais frágeis, podendo apresentar, além dos problemas citados acima, pontas duplas e perda de brilho. De acordo com Toninho Cabeleireiro, do salão paulistano Planet Hair, os tipos mais comuns de alisamento atualmente disponíveis no mercado são o tradicional, a escova definitiva, o relaxamento e as progressivas à base de formol, sem formol ou com guanidina.

Alisamento, relaxamento ou progressiva?

Pode até parecer, mas os procedimentos não são a mesma coisa. Embora a intenção dos três seja deixar os cabelos mais maleáveis, existem pequenas diferenças. Toninho explica que o alisamento geralmente lança mão do hidróxido de sódio, substância que altera a estrutura original dos fios. "Pode ser feito em cabelos virgens e tintos. Deve ser evitado nos que têm mechas, excesso de tintura e em fios muito danificados ou porosos. Caso contrário, pode haver queda acentuada", alerta o especialista, acrescentando que quem tem mechas deve fazer um relaxamento à base de amônia ou optar pela escova progressiva.

Já o relaxamento tem como intenção desmanchar os cachos, deixando-os com um aspecto mais natural. Utilizam-se produtos à base de amônia, mais fracos que os do alisamento, ou, dependendo do tipo de cabelo, o próprio hidróxido de sódio.

A progressiva, por sua vez, não é considerada alisamento. Toninho diz por quê: "O procedimento não muda a estrutura do cabelo, apenas 'plastifica' os fios danificados, armados, volumosos e porosos. O resultado é um cabelo liso, mas natural, hidratado, com movimento e brilho". O nome da técnica tem razão de ser: a química alisa de forma natural, com efeito progressivo. "É indicado para todos os tipos de fios, incluindo os danificados, secos e porosos. Dura de um a quatro meses, dependendo do tipo de cabelo e da quantidade de lavagens", conclui o cabeleireiro do Planet Hair.

Você provavelmente já se submeteu a escovas progressivas, mas não deve ter prestado atenção. Elas se materializam com outros nomes, entre eles escovas inteligentes, marroquina (chocolate), de morango, vinho, leite, açúcar etc. Algumas delas utilizam formol (dentro das especificações da Anvisa), outras não. Existem ainda as que contêm methylparaben e propylparaben.

A hairstylist Letícia Santana, do salão Éclat, no Rio, lembra de outra substância muito usada atualmente nos alisamentos: o tioglicolato de amônia. Uma coisa é certa: seja qual for a matéria-prima escolhida, o intervalo entre um alisamento e outro deve ser de pelo menos três meses. Quem opta pela descoloração precisa de atenção redobrada antes de usar os alisantes - os fios ficam mais sensíveis, com pouca força, porque o procedimento retira boa parte da queratina, fundamental para a resistência capilar.

As opções de alisamento atualmente disponíveis são inúmeras: com tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, henê, isso sem falar nas progressivas, plásticas capilares, selagens etc. Embora as consumidoras estejam cada vez mais bem informadas sobre os cuidados ao alisar as madeixas, muitas ainda se perguntam: como manter o resultado por mais tempo, sem deixar de lado a saúde dos fios?

Para começo de conversa, os profissionais Thayla Santos e Edson Gomes, da Honma Tokyo - uma das mais conceituadas fabricantes de cosméticos profissionais no País, com sede em Campinas -, esclarecem: a durabilidade do alisamento não está diretamente relacionada ao tipo de cabelo, e sim à manutenção e aos cuidados em casa. E não é preciso muito esforço. Medidas simples como usar um bom xampu com pH baixo, secar os cabelos com secador depois da lavagem (não é necessário escovar), usando protetor térmico e fazer hidratação quinzenal podem ser muito eficazes.

O hairstylist Eduardo Miyazaki, do Red Door Salon, em São Paulo, faz um alerta: "Produtos com bases alisantes podem ser muito eficazes, mas também podem ser bastante prejudiciais se não forem manejados de forma correta. É um trabalho minucioso que exige a presença do profissional o tempo todo". Ele cita cuidados importantes: "Quem tem cabelos mais desgastados e finos deve ficar atento porque eles ficam mais vulneráveis à quebra". Não custa lembrar: antes de se submeter ao procedimento, exija um teste de mecha.

Macetes para manter o alisamento tinindo não faltam, mas verdade seja dita: não existem milagres. Renato Paglioto, da Honma Tókio, reforça que as madeixas não ficam escorridas por um longo período. "A duração do alisamento, dependendo do produto e dos cuidados tomados pela cliente, fica entre três e seis meses". Afinal, não existe técnica contra o crescimento da raiz, certo? Portanto, deixe a preguiça de lado e faça o seu alisamento render!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Doar é sempre válido!

 Lançado a nova campanha, doar é sempre válido! Na doação de um kilo de alimento não perecível  você ganha um escovinha. São 18 cabeleireiros envolvido nesta campanha, ligue e agende já, 8866-8100/9152-3525

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Especial Tranças







´´Vou mandar um papo reto, gatinha vê se me escuta
Se você fez escova vê se leva o guarda chuva!
Ô não tô de caô, gata não tô de gracinha
Se você fez implante,alisante ou chapinha!
Tome muito cuidado sabe o que que aconteceu?
Ee choveu! cabelo encolheu...(todinho)
Ee choveu! cabelo encolheu...``


Manter os cabelos sempre arrumados é o que toda mulher quer. No verão é ótimo! Uma escovinha dura dias, intacta, e no inverno? O que será feito?
Você tem escolhas, veja:


Você pode ir ao salão de beleza, gastar uma nota com escovinhas e chapinhas e sair linda para a night , mas não esqueça de um dos dois acessórios...

Sacola plástica


Guarda-chuva


Ou vai ficar assim:



Há também opções  diferentes, simples, barata e elegantérrimas de fazer aquele look  sem se preocupar com a natureza nem abrir mão do glamour.

As tranças mais que nunca estão em alta, uma tendência que não acaba tão cedo , o visual está sendo adotado pelas  maiores celebridades de todo o mundo, para comprovar o fato, basta olhar nas revistas de famosos e com certeza irá ver não só uma mas várias  beldades aderindo a nova onda.

Certamente é bem mas viável pedir para seu cabeleireiro fazer um belo trançado, além de  deixar você por muito tempo ainda arrumada, sai mais em conta.
Mas se você é mais ousada e prefere realizar a trança você mesma, vai ai umas dicas::




Se você que aprender como fazer passo a passo uma trança no cabelo vou te mostrar como é fácil e rápido para você aprender a trançar seus cabelos.
Primeiramente penteie bem seus cabelos deixando-os bem lisos e separe em 3 mexas de cabelo.
Agora você deve ir entrelaçando uma mecha de cada vez até que seus cabelos vão se trançando e vá continuando o processo de unir uma mexa por vez até que todo seu cabelo fique totalmente trançado.







domingo, 1 de maio de 2011

Tenho certeza que todos podem ganhar muito ao ver esse breve vídeo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Você sabe cantar o Hino Nacional do Brasil?

Como cantar certo se quase não ouvimos mais? Se escuta apenas em partidas de futebol, mesmo assim é só a primeira parte, e nunca se entende a letra.

Como se ainda fosse pouco, nosso ´´grito`` ainda tem partes que foram ocultadas! Essa introdução que conhecemos, não era pra ser uma mera introdução, é que foi retirada a letra inicial do Hino, veja este vídeo.

sábado, 9 de abril de 2011

Para a make durar moOº°ito mais em pele oleosa.

Saiba como escolher o esfoliante adequado

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Deus existe? Veja o que Einstein fala sobre isso.

Deus existe? por Albert Einstein

einstein_deus
Este artigo se refere à um suposto debate entre Albert Einstein e um professor de uma Universidade de Berlim, onde Einstein nem foi aluno, mas sim professor por volta de 1914.
Ao ler esse artigo (na verdade o que vi foi um filme no YouTube), achei-o bastante interessante, mesmo não acreditando que tal idéia (bastante inocente, por sinal) houvesse partido de um físico tão importante para a humanidade como foi e ainda é Albert Einstein, porém, também não se pode esquecer que o grande cientísta era também um humanista judeu e acreditava sim em Deus.
Após receber o comentário do Everton sobre a originalidade desse artigo, achei melhor não retirá-lo, mas sim, deixar a seu critério acreditar se essa idéia partiu de Einstein ou não e se ela lhe serve de algum modo. A mim, o que vale aqui, não é a autoria do mesmo, mas sim seu conteúdo.
Editando novamente o texto, quero reafirmar que não conhecemos o verdadeiro autor do mesmo (já ficou claro, isso) e que nos disponibilizamos a dar os créditos à quem comprovar sua autoria. Não desejamos, em momento algum nos promover, mas sim trazer novamente à  tona a imagem do Deus do Bem e do Amor, independente de religião ou crença.
Alemanha
Inicio do século 20
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”
Um aluno respondeu valentemente:
“Sim, Ele criou.”
“Deus criou tudo?”
Perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.
O professor respondeu,
“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Outro estudante levantou a mão e disse:
“Posso fazer uma pergunta, professor?”
“Lógico.” Foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
“Professor, o frio existe?”
“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”
O rapaz respondeu:
“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”
“E, existe a escuridão?”
Continuou o estudante.
O professor respondeu: “Existe.”
O estudante respondeu:
“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
“Senhor, o mal existe?”
O professor respondeu:
“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”
E o estudante respondeu:
“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…
Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
“ALBERT EINSTEIN.”

terça-feira, 5 de abril de 2011

feminíssima

A mulher sempre tem uma preocupação especial com a higiene, geralmente preocupam-se com manicure, cremes, depilação, limpeza de pele e outros artefatos para cuidar da beleza e do corpo; o que muitas mulheres se esquecem é que a higiene intima também é importante e fundamental. Os sabonetes íntimos foram desenvolvidos especialmente para a higiene dessa área mais delicada da mulher.

Algumas linhas de produtos para a higiene, até pouco tempo atrás, não reservavam espaço para esse tipo de produto. De alguns anos até hoje, as empresas começaram a investir em linhas completas para a higiene intima da mulher. Mas há de se ter cuidado na hora de comprar qualquer sabonete intimo. Geralmente deve-se consultar um ginecologista antes para saber o mais indicado para você.

Essa preocupação é pelo fato de que o sabonete íntimo tem o ph ácido, parecido com a da vagina da mulher. Porém algumas mulheres tem o ph na vagina diferente, ou seja, tem ph básico e usar um sabonete com ph ácido pode ser prejudicial, já que matará as bactérias que protegem a região.

Mesmo que a mulher use o produto com recomendação médica, é sempre aconselhável que ela fique atenta a coceiras, irritações e até mesmo corrimentos. Isso pode ser sinal de que algo não está bem e o problema pode ser o sabonete íntimo.

A região intima da mulher merece um cuidado especial, principalmente quando está calor ou a mulher menstrua, já que o ph da vagina pode ser alterado e isso trás problemas para ela. O sabonete íntimo ajuda a manter o ph da vagina ácido e limpa todas as impurezas que possam causar alergias ou corrimentos.


Seu ginecologista poderá lhe indicar qual o melhor sabonete íntimo para o seu caso!


Por vezes só fazer a higiene íntima com sabonete comum,  não é recomendado pela maior parte dos ginecologistas, já que a região da vagina não é igual ao resto do corpo. Por isso mesmo a mulher deve procurar o médico que indique o melhor sabonete íntimo para cada caso.
Os sabonetes íntimos até mesmo já ganharam versões mais praticas como lenços umedecidos e até mesmo spray. Há até mesmo sabonetes íntimo específicos para casos de se ter uma diarréia e necessitar de uma higiene mais cuidada. Mas os médicos recomendam que não se deve usar esses produtos diariamente, no máximo uma ou duas vezes por semana, justamente pelo fato de que eles podem alterar o ph da vagina.
No dia a dia, pode-se usar sabonete comum, desde que não o faça com exagero. Algumas mulheres chegam a se lavar toda a vez que usam o banheiro, só é necessário se lavar após a evacuação. O uso de muito sabonete íntimo ou mesmo do sabonete normal, mata as bactérias boas e ruins que estão na região genital da mulher.
O certo é que o sabonete íntimo é um grande aliado na hora da higienização feminina. Mas a mulher não pode escolher aquele que mais gosta. É preciso seguir o conselho do seu próprio ginecologista para saber qual sabonete íntimo é mais indicado e qual a freqüência que ele deve ser usado. O sabonete íntimo deve fazer bem a mulher e não causar problemas.
O uso exagerado de absorventes íntimos diários ou os famosos protetores de calcinha também nem sempre são indicados pelos ginecologistas, já que os mesmo impedem a ‘transpiração’ natural da região genital feminina, podendo provocar corrimentos e alergias.  Lembre-se sempre que para tirar todas as suas dúvidas nada melhor do que uma consulta com o seu ginecologista de confiança!

Dicas para Saúde Íntima:

- Não depile totalmente as regiões da vulva e do ânus para não deixa-las sensíveis.
- Lavar a região genital depois de evacuar e antes e depois de ter relações sexuais.
- Não usar absorventes diariamente, a não ser durante o período menstrual.
- Lavagens internas devem ser evitadas pois prejudicam a defesa natural da região.
- Prefira usar calcinhas de algodão para a região genital respirar.
- Evite o uso de calças jeans justas.
- Sempre que possível durma sem calcinha.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Carta de um suicida

Junto ao corpo de um suicida, a Polícia encontrou a seguinte carta:
“Senhor Delegado, não culpe a ninguém pela minha morte. Deixo esta vida hoje, porque um dia a mais eu acabaria louco. Explico-lhe Senhor Delegado:

Tive a desgraça de casar-me com uma viúva a qual tinha uma filha (se soubesse não teria me casado).

Meu pai, para maior desgraça, era viúvo, enamorou-se e casou com a filha da minha mulher. Resultou daí que minha mulher se tornou sogra de seu sogro, minha enteada ficou sendo minha mãe, meu pai era ao mesmo tempo o meu genro.

E por algum tempo minha filha trouxe ao mundo um menino, que veio a ser meu irmão.

Com o decorrer do tempo minha mulher também deu a luz a um menino que, como irmão de minha mãe, era cunhado de meu pai e tio do meu filho, passando minha mulher a ser nora da sua própria filha.

Eu, Senhor Delegado, fiquei sendo pai da minha mãe, tornando-me irmão do meu pai.

Minha mulher ficou sendo minha avó, já que é mãe da minha mãe e assim, acabei por ser avô de mim mesmo”.
O Delegado acabou de ler e se matou também!


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Qual está sendo meu papel?

Como será o futuro planeta azul ?
GENEBRA, 29 jan (AFP) - As geleiras do mundo sofrem um degelo acelerado, o que confirma a tendência ao aquecimento climático, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma)
   O aquecimento global é o aumento da temperatura terrestre (não só numa zona específica, mas em todo o planeta) e tem preocupado a comunidade científica cada vez mais. Acredita-se que seja devido ao uso de combustíveis fósseis e outros processos em nível industrial, que levam à acumulação na atmosfera de gases propícios ao Efeito Estufa, tais como o Dióxido de Carbono, o Metano, o Óxido de Azoto e os CFCs.

        Há muitas décadas que se sabe da capacidade que o Dióxido de Carbono tem para reter a radiação infravermelha do Sol na atmosfera, estabilizando assim a temperatura terrestre por meio do Efeito Estufa, mas, ao que parece, isto em nada preocupou a humanidade que continuou a produzir enormes quantidades deste e de outros gases de Efeito Estufa
Qual será a herança de sua descendência?


 Preocupada com isso resolvi colocar este post sobre o assunto, quem sabe não consigo fazer pelo menos uma única pessoa tomar uma visão diferente em relação ao meio ambiente?!
Recicle!!!

Luminária com filtro de Café

Achei linda!!!

Material:

* 1 cúpula de abajur sem o revestimento;
* Tingecor Amarelo-03;
* Tingecor Cáqui-38;
* Filtros de café usados;
* Cola branca;
* Água;
* Pincel médio;
* Verniz acrílico;
* Tesoura;
* Potinhos.

Passo 1

Dissolva em água quante metade do Tingecor Cáqui-38 e maxa bem.
Repita a operação com o Tingecor Amarelo-03 e reseve.

Passo 2

Mergulhe o filtro lavado na mistura de Tingecor Caqui-38 e a outra metade da mistura de Tingecor Amarelo-03. Deixe alguns minutos, retire todo o pó. Separe os filtros coloridos, e rasgue os papéis em tamanhos variados.
Passo 3
Dilua a cola branca em água na proporção 1:1 e passe uma camada de cola na cúpula utilizando o pincel. Cole um pedaço de papel passando cola sobre ele e ajustando-o com as mãos, para que não fique enrugado ou com dobras.
Passo 4Deixe mais ou menos 1 cm de papel para fora das bordas para que ele possa ser dobrado. Repita o processo até cobrir toda a cúpula. Finalize com uma demão de verniz. Deixe secar.
 
Com essa idéia você pode fazer muitos outros...

Reciclagem de embalagem de panetone com filtro de café, Priscila Mendes