segunda-feira, 29 de outubro de 2012


 
 
 

Cauterização

 
Em primeiro lugar precisamos entender o que significa a palavra  ´´ CAUTERIZAR ``

 

Cauterização é um termo médico usado para descrever o ato de queimar parte do corpo humano para remover ou fechar alguma região. As principais formas de cauterização utilizadas atualmente são o eletrocautério e a cauterização química.

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Logo percebemos que no caso do fio de cabelo o objetivo é fechar lacunas no córtex (parte interna do fio) e reconstruir as cutículas (parte externa), porém para que realmente se trate de cauterização também se faz necessário o uso de aquecimento, como a piastra, caso não seja feito com calor, já não deve ser intitulada de cauterização, mas sim reconstrução. 

 

Indicada principalmente para fios danificados por químicas, como tratamento pré e pós química, já que relaxamentos, descolorações e colorações causam danos nos fios, em geral deixam pequenos buracos dentro da haste e a cutícula extremamente  desintegrada, então se faz necessário um intensivo de cauterização ou reconstrução em salão de beleza.

 

Lembre sempre que cauterização não alisa cabelo, sua função é exclusivamente para recuperação e saúde dos fios, tratamentos que realizam redução e efeito liso, possui algum principio ativo químico, CUIDADO!

 

Antes de procurar esse tipo de serviço, procure informações se o profissional é de tal competência, e peça que o cabeleireiro(a) indique uma manutenção adequada para que o tratamento tenha ainda mais eficácia.

 (Erica Ozana)

 

Tratamentos indicados
 Sistema avançado
Cauterização Advance