terça-feira, 13 de maio de 2014

Cheiro ruim nas axilas nunca mais


Com essa receita caseira você vai acabar com o cheiro ruim nas axilas


Não é horrível quando você sente um cheiro ruim de cecê? Pior ainda é descobrir que o odor vem de você! E às vezes nem o desodorante dá conta, fazendo com que o cheiro ruim apareça no meio ou no final do dia.

Por que eu?

Nossa axila é muito propensa a bactérias pois essa região possui muita água, sal, açúcar e gordura. Essas bactérias que causam mal cheiro podem vir de roupas e até mesmo de pessoas próximas a você, que tem esse problema!

Receita caseira para eliminar o mal cheiro nas axilas

Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome seu banho normalmente (limpando direitinho as axilas, hein?).
Outra opção é usar bicarbonato de sódio. Lave bem as axilas e em seguida aplique um pouco do bicarbonato. Aguarde 20 minutos e pode lavar novamente.
Se fizer um desses procedimentos por três dias seguidos, você vai finalmente ficar livre domal cheiro nas axilas!

E como evitar que ele volte?

  • Use desodorantes antitranspirantes de qualidade e de preferência sem perfume
  • Use roupas de algodão que afastam a umidade da pele e evitam o suor
  • Depile as axilas com frequência
  • Jamais repita roupas de outro dia que ainda não foram lavadas
  • Não passe perfume por cima da axila/roupa para disfarçar o odor. Isso só piora
  • Beba muita água

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dicas simples para eliminar o aquele efeito amarelado dos dentes e deixá-los mais brancos



sorriso é a curva mais bonita de qualquer pessoa. É o nosso cartão de visitas e com ele expressamos tantos sentimentos!
Um sorriso também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa. E diversas pesquisas afirmam que osorriso é o que homens e mulheres olham primeiro no sexo oposto.
Sendo o sorriso algo tão valioso, é muito importante então cuidar dos dentes e mantê-los sempre bonitos, não é? Quem não quer ter dentes brancos? É claro que todos, mas alguns de nossos hábitos contribuem para que eles fiquem amarelados com o tempo.

Por que os dentes ficam amarelos?

Os principais responsáveis pelo amarelamento dos dentes são o cigarro, o álcool e alguns alimentos como o café, açúcar e alimentos muito ácidos. Se não resiste a um cafezinho, tente criar o hábito de escovar os dentes logo depois de tomar. Consumir cereais, grãos, frutas e verduras é uma ótima forma de conservar a boa aparência dos dentes.

Várias opções de clareamento dentário

Hoje em dia é muito fácil cuidar dos dentes. Dentistas estão se especializando cada vez mais em diversos tipos de tratamentos e praticamente não há nada que não possa ser feito para melhorar o sorriso de qualquer pessoa.
Infelizmente os clareamentos dentários são procedimentos caros. Existem milhares decremes dentais e produtos “milagrosos” que garantem deixar os dentes mais brancos, mas é apenas marketing. Os próprios dentistas não recomendam esses produtos para evitar que alguma substância cause danos na gengiva ou nos dentes.
O que fazer então? Nossa dica: usar o poder dos alimentos.
Todos sabem que vários alimentos trazem diversos benefícios para a saúde e aparência. E o mesmo vale para os dentes. Certos alimentos possuem propriedades que realmente auxiliam no clareamento dentário.

Truques caseiros para clarear os dentes

Essas dicas podem parecer “receitas de vó”, mas realmente funcionam. Usando os benefícios desses alimentos, é possível melhorar e muito a aparência do nosso sorriso! Importante: depois de usar qualquer mistura, escove os dentes com seu creme dental habitual, para evitar um possível mau hálito.
Bicarbonato de Sódio
Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.
Água com limão
Faça bochechos com a mistura de água com limão ao menos 3 vezes na semana.
Casca de laranja
Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.
Casca da banana
A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentesdurante vários minutos antes de escová-los.
Morango
Outro poderoso aliado do sorriso bonito. Os morangos também são agentes clareadores naturais. Amasse os morangos e misture com seu creme dental. Outra dica é é misturá-lo com o bicarbonato de sódio e escovar os dentes com essa mistura.
Sálvia
Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção: seque as folhas de sálvia no forno e faça um pó para ser misturado ao creme dental.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação. Prolifera o número de academias de ginástica para a malhação, aumenta o número de clínicas de estética. 

As artistas são questionadas a respeito dos seus segredos para se manterem belas, jovens e de corpo perfeito. 

Observa-se que as adolescentes em especial buscam o mundo da moda, desejam se tornar modelos, não medindo esforços para isso. 

Em nome da beleza física, homens e mulheres se submetem aos tratamentos mais diversos, internam-se em clínicas especializadas, passam finais de semana em locais de repouso. 

E cada um tem a sua fórmula especial, o seu segredo de beleza: alimentação balanceada, beber muita água, comer frutas e vegetais, tomar sol em horas certas, cremes, massagens, terapias com ervas, banhos, etc. 

Uma das grandes atrizes do cinema americano, a belga Audrey Hepburn, que marcou sua presença nas telas vivendo a adolescente espirituosa e sofisticada, quando indagada a respeito, sintetizou em dez itens as suas dicas de beleza. 

Primeiro - se desejar lábios atraentes, fale palavras de ternura. 

Segundo se pretender ter olhos encantadores, procure ver sempre o lado positivo das pessoas. 

Terceiro para uma silhueta esguia, compartilhe a sua comida com aquele que tem fome. 

Quarto - para cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos entre eles uma vez ao dia. 

Quinto - para a postura, caminhe com sabedoria, pois você nunca andará só. 

Sexto - nunca despreze ninguém. Muito mais do que as coisas, as pessoas devem ser restauradas, revividas, requisitadas, perdoadas. 

Sétimo - lembre que se um dia precisar de uma mão amiga, você a encontrará na extremidade de cada um dos seus braços. Na medida em que você for envelhecendo, descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a você, a outra para ajudar os outros. 

Oitavo - a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, na imagem que ela carrega ou no penteado de seus cabelos. 

A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, pois esta é a porta de entrada para o seu coração, o lugar onde o amor reside. 

Nono - a beleza de uma mulher não está num tipo de rosto, mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, no carinho que ela cuidadosamente dá, na paixão que ela mostra. 

E, finalmente, o décimo e último item a beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos. 

*** 

A verdadeira beleza reside além da imagem física, que é sempre passageira. 

A verdadeira beleza é a do espírito que se irradia pelo semblante, iluminando os olhos, adoçando os gestos, modulando a voz. 

A verdadeira beleza resiste ao tempo, ao passar dos anos e se expressa na meiguice do olhar, na serenidade da face, no carinho dos gestos. 

A verdadeira beleza é imortal.
com base em texto atribuído a Audrey Hepburn, intitulado dicas de beleza de Audrey Hepburn.