sábado, 23 de maio de 2015

Bolo de Fubá


Bolo de Fubá

Ingredientes (10 pessoas)

  • BOLO DE FUBÁ
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de fubá
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • CALDA DE GOIABADA
  • 250g de goiabada
  • 1/2 xícara de água

Tempo

45 min.

Nível de Dificuldade

Fácil

Preço médio

baixo
BOLO DE FUBÁ
  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador
  2. Despeje a mistura do bolo em uma forma untada e enfarinhada.
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até assar, por aproximadamente 45 minutos.
  4. Depois de assado, reserve.
CALDA DE GOIABADA
  1. Colocar a goiabada e a água em uma panela e derreta em fogo baixo misturando com uma espátula para dissolver os grumos
  2. Espere esfriar um pouco e derrame sobre o bolo ainda quente.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Faça um spa em casa

Experiência traz aconchego para o corpo e alma
Com um dia a dia agitado, todo mundo precisa de uma pausa só para si. Um tempo de conexão intensa que traga conforto para o corpo e para alma. Um spa em casa proporciona uma experiência única de relaxamento e é uma forma aconchegante de redescobrir o prazer em se cuidar.

Fazer um momento para relaxar no próprio lar não requer muita elaboração nem artifícios. Para que a experiência seja prazerosa, o segredo está em cuidar dos detalhes considerando o que se tem em casa e priorizar tratamentos simples e eficientes.

Um espaço que acolhe
Mesmo que a residência em nada lembre os sofisticados spas, sempre é viável deixá-la mais envolvente. O terapeuta holístico e acupunturista do Espaço Salus, Itamárcio Ferreira, reforça que independente do lugar é importante ter um ambiente bem arrumado e cheiroso. Para aromatizar o local pode-se borrifar um perfume que agrade ou escolher um óleo essencial para ser usado em um difusor. Além disso, “a iluminação deve ser a mínima possível para ajudar no relaxamento. Deixe as cortinas fechadas apenas com uma luz de vela ou um abajur no canto do ambiente. Para completar, não esqueça de colocar uma música calma”, aconselha o especialista.

Comidas leves ajudam no bem-estar
A alimentação não deve ficar de fora no dia de spa. Deixar os industrializados de lado e priorizar produtos naturais e integrais é uma forma de aumentar o bem-estar. Esses alimentos não pesam no estomago e deixam a experiência de cuidados ainda mais agradável. “Chás e frutas são boas opções de comidas leves para o momento de relaxamento”, indica Itamárcio.

Tratamentos sensoriais para o corpo
O tratamento pode começar com um escalda pés. Para fazê-lo, é só colocar água morna em uma bacia de forma que cubra todo o tornozelo, adicionar sal, pingar gotas de óleos essenciais e deixar o pé em repouso por 15 minutos.

A automassagem também é ótima para um dia de spa em casa. Fátima Spada, docente do curso de Massoterapia no Senac Guarulhos – SP, explica que “o ato de massagear a si mesmo traz conforto pessoal. Entre os benefícios da prática estão a ativação da circulação, alívio das tensões diárias relacionadas ao estresse, alívio das dores musculares e dos sintomas relacionados à fadiga e ao cansaço.”

Para realizar a massagem deve-se usar um hidratante. “Ele facilita o deslizamento das mãos na pele principalmente quando massageamos mãos e pés”, aconselha Fátima que também salienta que não é aconselhável fazer massagens em áreas inflamadas ou que estejam com algum tipo de lesão.
A massoterapeuta indica três automassagens para deixar o dia de spa em casa perfeito. A pressão ideal das mãos no momento de realizar a massagem deve ser firme e suave e os movimentos devem ser repetidos no mínimo três vezes:

Para tirar a tensão do pescoço: A automassagem nesta região é ótima principalmente para pessoas que dirigem ou trabalham em frente ao computador. Com as mãos espalmadas, vá descendo lateralmente do topo da cabeça até os ombros. Repita quantas vezes achar necessário.

Para relaxar a panturrilha e os pés: Massagear a região com toques suaves para melhorar a circulação e alívio das dores nas pernas, seguindo até os pés com suave pressão nas plantas dos pés. Neste momento, é bem favorável o uso de um gel refrescante que ajude no alívio da tensão.

Para aliviar a dor de cabeça: Massageie as têmporas com os dedos indicadores e médios. Com os outros dedos, massageie também a orelha e a mandíbula, para soltar a musculatura. Essa massagem é boa principalmente para quem sofre da disfunção na articulação da mandíbula
Natura Tododia lhe convida a encontrar pausas no seu dia e a aflorar a sua sensibilidade para a poesia da rotina. A linha Tododia Aconchego Lavanda e Vanila propõe um momento de profundo relaxamento para que você entre em contato com o conforto que existe no seu próprio corpo. 
Vendas (81)9269-5180
dividimos em até 3 vezes

Feijão Tropeiro



Feijão Tropeiro

Ingredientes (4 pessoas)

  • 1/2Kg de feijão carioquinha cozido e refogado
  • 200g de toucinho picadinho em cubinhos
  • 1/2 xícara  de azeite
  • 1 cebola média picada finamente
  • 3 dentes de alho picados
  • 5 ovos inteiros
  • Sal a gosto
  • Cheiro verde picadinho a gosto
  • 1 xícara de farinha de mandioca

Tempo

30 min.

Nível de Dificuldade

médio

Preço médio

baixo
  1. Coloque o azeite em uma panela e doure a cebola.
  2. Adicione o toucinho e frite-o bem.
  3. Adicione o alho, os ovos inteiros e misture cuidadosamente.
  4. Acrescente o sal e continue misturando.
  5. Acrescente o feijão já cozido e o cheiro verde e mexa bem.
  6. Aos poucos, acrescente a farinha de mandioca misturando sempre até ficar uma mistura homogênea e levemente consistente.
  7. Sirva ainda quente.


terça-feira, 12 de maio de 2015

COMO COMBINAR A MAQUIAGEM COM O TOM DA SUA PELE?

Que cor de maquiagem harmoniza melhor com o seu tom de pele? Faça o teste e descubra.


Você e sua amiga estão em uma festa. As duas desfilam com vestidos vermelhos. Você nota que a cor te deixou mais “apagada”. Pode não ser baixa estima: as cores que você veste, assim como qualquer maquiagem, funcionam de acordo com as regras da pigmentação da sua pele.
Quando ela não harmoniza, o visual fica sem graça. Se o tom combina, você ganha destaque. No caso da maquiagem, usar a cor errada pode realçar imperfeições do seu rosto, intensificando olheiras e rugas de expressão. Na frente do espelho, faça o teste e descubra as cores que não podem faltar no nécessaire. 
1. Prenda o cabelo e deixe o ambiente o mais neutro possível, sem interferências de luzes frias e paredes coloridas.
2. Pegue um pano bege e um branco (ou um pano plástico dourado e um prateado) e coloque um de cada vez no pescoço.

Resultado 
Se sua pele harmonizar mais com o bege ou dourado, ela é quente. Se harmonizar com o branco ou prata, é fria. Muitas vezes, a diferença é discreta. Para identificar, observe atentamente as imperfeições do rosto, como olheiras e o chamado “bigode chinês”. Elas serão suavizadas pela luz que reflete do pano que mais combina com o seu rosto.
Peles quentes combinam com amarelo, dourado, laranja, vermelho, salmão e coral. (foto acima)
Fotos: Alisson Louback
 Peles quentes combinam com amarelo, dourado, laranja, vermelho, salmão e coral. (foto acima)
Fotos: Alisson Louback
  Vendas (81)9269-5180
Dividimos em até três vezes