segunda-feira, 22 de junho de 2015

MAKE EXPRESS: TRÊS LOOKS RÁPIDOS PARA COMPROMISSOS DE ÚLTIMA HORA

Ideias de looks para fazer em menos de 10 minutos e ficar pronta para uma festa, uma reunião ou para aquele cineminha após o trabalho

Você já deve ter se visto nesta cena: falta pouco tempo para um compromisso importante, seja uma reunião de trabalho, uma sessão de cinema com o namorado ou uma festa imperdível, e nem começou a se arrumar. Para driblar situações como esta é importante saber como preparar algumas maquiagens rápidas e com poucos produtos.


Para uma reunião de trabalho, por exemplo, alguns produtos de fácil aplicação como o BB base multibenefício FPS 30 ? que pode ser aplicado com as mãos, dispensando o uso de pincéis -, a Máscara alongadora para cílios preta e o Blush em bastão FPS 15 rosa são curingas. Deixam a aparência descansada, não pesam e são perfeitos para compromissos diurnos, em que você quer estar arrumada sem muita elaboração. Para finalizar, aposte em um batom com uma cor suave, como o Batom longa duração FPS 15 rosa 61 ? seu formato stick com ponta cortada em diagonal deixa o contorno dos lábios bem desenhado.
Já para ir ao cinema, a produção pode ser um pouco mais caprichada, mas, ainda assim, muito prática. Dê ênfase aos olhos, criando um esfumado leve com tons de marrom e rosa do novo Sexteto de sombras cor 2 ? combine um tom médio na pálpebra móvel, esfume um mais escuro no côncavo e rente aos cílios inferiores e finalize com o mais claro no canto interno dos olhos. O resultado é elegante e atemporal. Se quiser destacar ainda mais os olhos, faça um traço fininho com o Delineador em caneta preto rente aos cílios superiores e aplique várias camadas da Máscara extravolume preta. Para finalizar, Blush em pósolto bronze que segue a linha dos tons quentes já usados nos olhos e Batom matte FPS 15 rosa 51, que tem textura sequinha e dura por mais tempo nos lábios.


Quando o assunto é falta de tempo para se maquiar, festas noturnas são as que mais causam ansiedade em quem vive com o tempo contado. Porém, é possível criar um visual elaborado em 10 minutos. Comece com a maquiagem dos olhos usando os tons de azul, prata e preto do Sexteto de sombras cor 1, que permitem a criação de um esfumado ousado com cores metalizadas.

Como os tons são mais intensos, o ideal é inverter a ordem padrão da maquiagem e deixar para fazer a pele só depois de pintar os olhos, assim, se algum pó de sombra cair sobre o rosto, não vai borrar a pele preparada com a base. Depois de aplicar e esfumar cuidadosamente as sombras, contorne os olhos com oLápis kajal para olhos preto ? evite aplicá-lo na linha d'água se tiver olhos pequenos ? e passe aMáscara para cílios 2 em 1 preta. Limpe qualquer vestígio de sombra borrada e aplique a Base mousse efeito pó FPS 15 que tem acabamento matte com toque seco, perfeito para festas. Finalize o look com pinceladas do Blush compacto bronze e um toque do Batom gloss cobertura intensa FPS 15 boca 80, que é discreto e combina bem em looks de olhos mais elaborados.

Vendas(81)9269-5180
Dividimos em até três vezes
ou entre no site e veja promoções exclusivas
rede.natura.net/espaco/ericaozana


AUTOMAQUIAGEM: O QUE VOCÊ DEVE TER EM CASA PARA ACERTAR NO MAKE

Quais itens são essenciais para garantir uma maquiagem incrível? O maquiador Helder Marucci dá suas dicas para você aderir já
Quando vamos fazer uma maquiagem, nem sempre nos atentamos para a necessidade de certos produtos. Eles podem, até, parecer opcionais, mas na verdade são a chave para garantir um make bem acabado. O maquiador Helder Marucci, de Mato Grosso do Sul, explica o que não deve ser esquecido na hora de fazer a maquiagem e ensina a importância de itens como pincéis, apontador e espelho com luz direcionada.

LUMINOSIDADE

Quem nunca se surpreendeu ao finalizar a maquiagem e, ao se olhar em outro espelho, perceber que o blush ficou mais forte do que imaginava? Isso provavelmente aconteceu porque a luz do local onde você se maquiou não era a mais adequada. De acordo com Helder, o mais indicado é que a luz seja direcionada no rosto. “Não pode ser de cima para baixo, ou vice versa, porque pode causar sombra”, explica. Esse efeito é justamente o que pode fazer com que se use mais produto do que o necessário. “A sombra não deixa que você veja exatamente como está a maquiagem”.

ESPELHO

“Alguns espelhos têm uma luminária em volta deles. Esses são os melhores para maquiagem”, indica o maquiador. Entre escolher um que tenha lupa ou luz direcionada, o expert fica com a segunda opção. "O mais importante é acertar a luz onde você vai se preparar".

KIT BÁSICO DE PINCÉIS

Para criar uma boa maquiagem, a dica é ter, ao menos, cinco pincéis: dois para os olhos, um para o blush, um para o pó e um para base. “Para os olhos, o essencial é ter um para esfumar, daqueles mais fofinhos, e um chanfrado para delinear”, explica. Já o pincel para os lábios é perfeito para aplicar batons escuros sem borrar.

Mesmo que você goste de aplicar a base com os dedos ou com a esponjinha, o expert indica a aplicação com um pincel, já que ele proporciona uma cobertura uniforme e natural. Para o blush, a dica é escolher um modelo chanfrado. “Além de aplicar o blush, ele faz o contorno do rosto ao mesmo tempo”, diz. O pincel de pó garante uma finalização leve da maquiagem.

APONTADOR
É essencial ter um apontador dentro do estojo de maquiagem. “O lápis apontado proporciona um traço mais preciso”. Segundo o maquiador, também é uma questão de higiene. “Muitos vírus podem ser compartilhados pelos olhos, por isso não indico emprestar seu lápis de olho. Caso você o faça, aponte-o sempre antes de usar para que venha uma cera nova”, explica.

PELE LIMPA

Investir em demaquilantes também garante uma maquiagem bonita. Isso porque a pele funciona de forma inteligente: tudo que for aplicado nela, vai fazê-la reagir. “Se você não tem o cuidado de limpar a pele antes de aplicar a maquiagem, em poucas horas o make pode descascar ou a pele ficar com aspecto oleoso. É algum tipo de sujeira que estava na pele antes que provoca isso”, diz. Os demaquilantes livres de óleo são os mais indicados para a pré-maquiagem.
Da esquerda para à direita:
Pincel de sombra, de Una
Pincel de sobrancelha, de Una
Pincel de boca, de Una
Lenços demaquialntes, de Faces
Apontador
Pincel de blush, de Una
Pincel de base, de Una
Pincel de pó, de Una
Vendas (81)9269-5180
Dividimos até em três vezes