terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sua própria maquiagem

Auto maquiagem Sem Erro -passo-a-passo


A maquiadora e cabeleireira Sandra Mondini, de Santa Catarina, preparou um passo a passo para as Vilamigas, que pode ser conferido nas fotos abaixo. Nas aulas que oferece, Sandra ensina a usar adequadamente a cor ideal para cada aluna e sempre pede para elas trazerem os produtos que tem em casa mesmo. A dica principal dela é testar tudo até chegar ao resultado preferido.

Antes de preparar nosso passo a passo, Sandra ainda listou suas marcas preferidas de maquiagem: Mac, Lancôme, Shiseido e Dior. "Das nacionais, indico as da Natura e do O Boticário".

1º Passo: Limpar, tonificar e hidratar
A pele do rosto e do pescoço estão mais expostas ao sol, vento e outras mudanças climáticas e, por isso, merecem atenção especial. A preparação pode ser feita com sabonetes para o rosto e tonificantes, além do hidratante correto para seu tipo de pele


2º Passo: Cobertura da pele

O corretivo deve ser usado num tom (ou até dois) mais claro que a pele. Ele serve para disfarçar olheiras, manchas, cicatrizes e outros pontos escuros do rosto. Aplique na parte interna das pálpebras e no começo do nariz.
3º Passo: Base
Ela pode ser líquida ou o famoso pancake. A líquida pode ser aplicada com os dedos ou esponja seca, em todo o rosto. Aplique um tom mais claro que a pele na testa, laterais do nariz, boca e queixo, para suavizar os traços.
4º Passo: Pó facial
Quando se usa o pancake, não há necessidade de aplicação de pó. Mas se a base for líquida, o pó pode ser usado para tirar o brilho. Escolha sempre um no tom da sua pele e aplique com um pincel grande e redondo.
5º Passo: Sombra
Durante o dia, prefira sombras em tons neutros e deixe as coloridas para ocasiões especiais. Os duos de sombra têm geralmente duas cores intermediárias. Então aplique o tom mais claro em toda pálpebra e o mais escuro apenas nos cantos externos, esfumaçados. Também use a mais escura perto da sobrancelha, para destacá-las. As dicas de Sandra são: se você tem olhos pequenos, prefira as cores claras e, se tem olhos grandes, as escuras. Quem tem olheiras precisa ter cuidado com as sombras pretas.
6º Passo: Rímel e lápis
Para alongar os cílios, use rímel ou curvex, apenas nos superiores, para não carregar o make. Para não borrar, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 centímetros e de olhos fechados.




Se você tem a mão firme, pode usar também delineador. Aplique primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e, depois faça um traço mais fino do centro para o canto interno. Assim as pálpebras não formam dobras, que borra o delineador.

Mas, você pode também usar o lápis. Passe próximo à raiz dos cílios superiores. Na parte inferior pode ser usado lápis, delineador ou até uma sombra escura, aplicada com pincel bem fino.
7º Passo: Blush
Pode ser aplicado no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar a pele em tom uniforme. Evite marcar demais as maçãs do rosto e ganhe apenas um ar saudável, colorindo as bochechas. Se quiser alargar o rosto, aplique o blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas e puxe para as maças.


8º Passos: Batom
Para aumentar os lábios, desenhe o contorno natural com um lápis mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios. Aí, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno na parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que pretende usar. Sempre aplique um hidratante na boca antes de passar o batom e deixe por 15 minutos. Retire com algodão e água morna e então aplique o batom - assim ele dura mais!

0 comentários:

Postar um comentário